Vou aqui criar um pequeno manual de passo a passo de como colocar uma reclamação no Portal da Queixa, para ajudar e facilitar a quem pretende reclamar de algum serviço prestado ou alguma outra situação em empresas, neste caso especial foi uma reclamação pessoal pelo facto do Banco MillenniumBCP ir fechar em Alvaiázere e não ter sido avisado em tempo razoável e não estar de acordo com o fecho do balcão.
A primeira coisa é entrar no site do portal da Queixa, em —> https://portaldaqueixa.com e deverá aparecer algo assim
Depois vou ao canto superior direito e clico no Botão “Fazer Reclamação“
Depois de clicar no botão “Fazer Reclamação“, abre esta página assim
Agora vou clicar no Botão de “Entrar com o Facebook”
e abre abre uma Janela
Clico em “Continuar como António” No vosso caso em vez de António, deverá aparecer o vosso nome e deverá aparecer algo assim
Não esquecer de activar os termos e condições, assim
Depois vamos clicar no botão “Registar com o Facebook“
Depois de clicar no botão “Registar com o Facebook” deverá aparecer assim
e vai receber um email como o que está em baixo
agora é muito importante este procedimento É necessário clicar neste link que aparece no email, que aparece a seguir à seta a vermelho
Depois de clicar no link vai abrir uma página, como está em baixo A confirmar que a conta foi activada com sucesso!
Em seguida vamos clicar no botão “Entrar com o Facebook“
depois de clicar no botão “Entrar com o Facebook“ abre assim a página do PORTAL da QUEIXA
agora vamos ao canto superior direito e clicamos no botão “Fazer Reclamação“
depois de clicar no botão “Fazer Reclamação“, abre assim a página
e vamos então preencher os nossos dados pessoais e no final não esquecer de activar o quadradinho como está em baixo na imagem
depois devemos clicar no botão “Actualizar Dados” e abre assim a página
No campo que aparece em branco vamos colocar o texto MILLENNIUM e irá aparecer como está na imagem em baixo
clicamos no logo do Millennium BCP e abre a página como está na imagem em baixo
e vamos começar a inserir dados da Reclamação
Agora coloco o Assunto da Reclamação, neste caso eu coloquei “Não concordar com o fecho do Balcão em Alvaiázere”
De seguida coloco o Motivo da reclamação
Agora coloco o número da minha conta do Millennium
de seguida coloco o texto da Reclamação que eu criei e preenchi também os campos seguintes de ‘Informações para a entidade’ e ‘Como pretende que entidade resolva a sua reclamação’
Agora é parte final da reclamação e não esquecer de activar os termos e condições, como está na imagem em baixo
De seguida clico no botão “Enviar para Aprovação” e aparece assim como está na imagem em baixo
Quando vou ao inicio da minha área no Portal da Queixa, já aparece a minha reclamação Aparece “ESTA RECLAMAÇÃO ESTÁ EM APROVAÇÃO” Ver imagem em baixo
Espero que este manual tenha sido útil e que ajude e acelere o processo de colocar uma Reclamação no Portal da Queixa!